Cleidyane Kheith Angel

20 dezembro, 2011

Casamento e Fantasia



Ela respirou fundo, estava nervosa e trêmula.Afinal era o grande dia de seu casamento e  estava parada em frente a igreja com seu diferente buque de flores em suas cores preferidas:Vermelho,lilas, rosa e uma preta grande bem no meio do arranjo se destacando.Mas seu nervosismo não se devia apenas por ser o seu casamento, mas porque imaginava qual seria a reação das pessoas diante de sua roupa de noiva que fugia totalmente aos costumes tradicionais da igreja ou de qualquer outro casamento.Hoje ela abalaria aquela cidadezinha  recatada e tradicional.
Não que ela se importasse com a opinião das pessoas, pois a única que importava era de seu noivo que achara sua fantasia divertida e concordara...Uma fantasia que tinha desde criança, até suas melhores amigas a achara doida mas apoiaram.
Lembrou-se da reação do noivo quando contara:
-O que? Está brincando? Nossas mães terão um ataque do coração.
Ambos os dois estavam deitados um ao lado do outro sob a sombra de uma árvore após um delicioso piquenique.Sentando-se suspirou desanimada e forçou um sorriso amarelo:
-Eu sei disso.É por isso que é somente uma fantasia da adolescente.Não se preucupe com uma fantasia louca.
Seu noivo deu uma risada segurando-a pela cintura puxou-a para cima de si forçando-a a encara-lo:
-Meu anjo...de quem é o casamento?
-meu!Quer dizer...nosso!
-Sua fantasia é ousada para esta cidadezinha pequena, recatada e mexeriqueira. Mas não falei que não a aceito ou que não daria certo.
Ela o encarou surpresa:
-Você quer dizer que...?E o que os outros irão pensar?
Ele revirou os olhos irônico:
-Como se você realmente se importasse.Quando a conheci eu me apaixonei exatamente por essa garota que tem gostos diferentes e ousados, pensamentos malucos.Eu gostei de sua fantasia e gostaria de realiza-la para você.
-Mas...
-Sem mas...Ao decidir me casar com você eu já sabia como você era e o quanto pode me surpreender...é o nosso casamento, amo você e o que é, mesmo que maluquinha.
Para celar as palavras ele a puxou mais para perto beijando-a.
De volta a realidade a garota encarou a igreja, observou se vestido tomara que caia curto até demais,o vestido bordado com mistura de branco até a cintura, colava-se no corpo, mas a partir do busto caia solto, além do buque diferente as sándalias de salto eram prateada se usava Um véu curto.Anunciaram sua entrada, mas a musica não era a tipica marcha nupcial e sim uma romântica internacional.As portas se abriram, as suas quatro amigas-madrinhas sorriram, os olhos de seu noivo brilharam divertidos,encantados e emocionado, um grande murmurio de surpresa, criticas e aceitação soou na igreja de maneira discreta.
Viu no momento que sua mãe e sua sogra cairam para trás, o padre abriu a boca e ainda teve que ser amparado pelos coroinhas.Sorte deles ela não ter sucumbido ao vestido preto que ela se apaixonara na loja.
Ela sorriu para o futuro marido e recordou-se que se os convidados estavam assim pelo vestido, era porque ainda não haviam visto a ornamentadão da festa no salão da cidade a três quarteirões da igreja  e só para ter um exemplo de como estava o local ela lembrou-se que uma cor roxa com lilás iluminava o local e o bolo era de uma cor preta com vermelha com rosas, o boneco do noivo estava ajoelhado em quanto a noiva em pé segurava uma corrente que prendia no pescoço dele.
Sorrindo ela teve a certeza de começar o ano com estilo, empinando o queixo ela caminhou em direção ao seu amor e ao seu futuro que ao pega-la pelo braço sorriu:
-você esta linda meu anjo, meu único amor...
Ela riu melhor do que começar o ano com estilo, era começar com amor e melhor ainda:
COM SEU SONHO...COM SEU ESTILO...
  Autora: Cleidyane Kate Angel Sull

Próxima história: Doce primavera

Um comentário:

  1. Dizem que não importa o que você faça,tudo é diferente e assim como escrever cada um tem seu modo e estilo, assim como ninguem é igual a ninguem, tudo o que fazemos é diferenciado, nunca ninguem escrevera do jeito de outro alguem ou do jeito que você escreve Cleidiane, ainda que seja a mesma história.
    Muito bom o seu trabalho.
    Bjos
    Nete.Professora de Belém
    obs: Será muito bom se você divulgar seu blog mais.

    ResponderExcluir